sábado, 19 de dezembro de 2009

Aqui reina a hipocrisia!


"O moralista é um conservador, um defensor das normas sociais estabelecidas. Por ter posse da moral, ele se torna um pregador. parecendo um religioso, que passa a se considerar uma espécie de juíz, um Deus, que tem o direito de julgar todos a partir do cânone abstrato composto pelas normas de sua moral."
Nildo Viana- Crítica ao moralismo
-------------------------------
"Você condena o que a moçada anda fazendo
e não aceita o teatro de revista.
Arte moderna pra você não vale nada
e até vedete você diz não ser artista.
Você se julga um tanto bom e até perfeito,
por qualquer coisa deita logo falação.
Mas eu conheço bem o seu defeito
e não vou fazer segredo não.
Você é visto toda sexta no Joá
e não é só no carnaval que vai pros bailes se acabar.
Fim de semana você deixa a companheira
e no bar com os amigos bebe bem a noite inteira.
Segunda-feira chega na repartição,
pede dispensa para ir ao oculista
e vai curar sua ressaca simplesmente,
você não passa de um falso moralista"
Paulinho da Viola - Falso Moralista


Hoje houve reunião aqui no condomínio onde moro, para discutir a conduta das crianças e dos adolescentes. Não frequentei a reunião pois além de não estar presente no condomínio no momento, me impaciento com o falso moralismo inerente à alguns moradores.
Apesar de não estar presente, os assuntos discutidos já chegaram ao meu conhecimento.
Imaginem que agora está para se aprovada uma medida que proibirá as garotas de usarem shorts nas imediações condominiais. ¬¬
( Porque na certa as mulheres são as fontes de toda perversão e elas desvirtuam os homens...ME BATA UM ABACATE!)
*E mais, jovens para namorarem, necessitarão entregar ao síndico uma autorização assinada pelos pais, dizendo que os mesmos estão cientes daquele relacionamento.*
O que os condôminos, juntamente com síndico/sub-síndico estão pensando? Que eles podem mandar na vida de todos os moradores, e decidirem o que vão vestir, o que vão comer e com quem vão sair?
Ao invés de ter uma placa com o nome do condomínio, deveria ter " Bem- vindos ao recinto onde todos são puros e corretos, aqui ninguém erra, aqui todos respeitam todos, e ninguém cuida da vida do outro". Ao invés de estarmos em um condomínio, sinto que isso aqui está virando um reduto de "boas condutas e boas maneiras" e que todos são s-a-n-t-i-f-i-c-a-d-o-s. *Viva a hipocrisia! *

O que mais me impressiona é que existem pessoas ainda apoiam este tipo de ato. . . Esse ato de pessoas que acham que tem poder para decidir tudo. E a liberdade de cada um? Quer dizer que agora terei que sair de vestido longo de casa? Ou melhor, de burca e véu?
É muito fácil criticar o vizinho, a filha do vizinho, a esposa do vizinho, as visitas do vizinho, porque eu sou santo, minha filha é santa, minha esposa é santa, e minhas visitas são santas. É fácil eu falar que os filhos do vizinho fumam e bebem muito, porque meus filhos são p-e-r-f-e-i-t-o-s, eu nunca os peguei cometendo nenhuma falha.
*Pausa para pensar...*
Talvez eu nunca os tenha pegado cometendo falhas porque ao invés de eu cuidar deles, eu perdi tempo criticando os filhos alheios, eu perdi tempo falando do short da filha da minha vizinha, chamando-a de espótica... Eu perdi tempo falando das esposas que preferem ficar recolhidas em suas casas, chamando-as de metidas e anti-sociais... Na verdade, eu deixei de olhar para a minha vida para me preocupar com a dos outros.

Não sou a pessoa da mente mais aberta, mais " pra frentex" não, mais existem coisas que são exageradas. Ô meu povo, em que mundo vocês estão? Que mente retrógrada é essa? Que moralismo é esse?
*Ah porque ninguém erra aqui, colega! *
Porque ninguém veste short, porque nós, homens, detentores da pureza não andamos sem camisa, porque nós, portadores de tamanha inocência não temos pensamento libidinoso, porque ninguém bebe, porque ninguém beija, porque, porque, porque......

Existem assuntos mais sérios a serem tratados em reuniões, tais como a destruição de orelhões, bancos, mesas e sombreiros pelos próprios usuários; os gritos infernais das crianças ao lado das casas dos moradores, a falta de respeito delas para conosco (*E NÃO SÓ DAS CRIANÇAS, que fique bem claro, tem muito adulto mal-educado por aqui também *) entre outras coisas, que nem chegam perto das roupas utilizadas pelas garotas e nem dos relacionamentos formados pelos adolescentes.
Discutamos assuntos que são urgentes à todos, e não mostremos a nossa caretisse, e a nossa opinião sobre questões que não nos dizem respeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bizarro! Quase um convento, hein?

Unknown disse...

Jura que isso não é piada?
O.o